FarmPhoto.com - The world of farming in photos.
T3RRA Cutta
Thread #159868 / / Total number of messages: 13 / Thread View Count: 1946 / Add thread to favorites:
Vespita 159868 87 Holder????????? either
Holder?????????
To me looks like an old Holer with a two stroke engine
diesel.
Any ideas????
0,0,0
Re: Holder?????????
Prezado Carlos, eu não conheço a marca Holer. O único motor
dois tempos a diesel que conheci foi um Hanomag. Vc tem mais
fotos deste "holer"?
0,0,0
Re: Holder?????????
Boas Tardes. Ricardo.
Eu penso que é um Holder, pelo menos é muito parecido com
algumas fotos que vi na net. em relação ao motor ser dois
tempos isso tenho a certeza, foi o mecãnico de onde tirei
esta foto que me disse, e também já li acerca disso. Não é
muito comum ver motores dois tempos, ainda por cima a
diesel, mas que eles existem existem. LOL
É o segundo que vejo, o primeiro que vi era de um motor Mak
(e não Mack, de fabrico alemão e que era a maquina principal
de um cargueiro Angolano, e isto é um grande monstro com
5000 Cv, a dois tempos. fazia barulho que se fartava e era
de do inicio dos anos 50.
Esse Hanomag que voçê ta falando estava equipado onde????
Cumprimentos desde o País irmão.
Portugal
0,0,0
Re: Holder?????????
Prezado Carlos,

Na verdade, conheci dois motores diesel dois tempos, quais
sejam, o hanomag e o detroit. O primeiro equipava os
tratores hanomag, de fabricação alemã. A foto que postei é
um exemplar de 1957, modelo R 24 com motor bicilíndrico
original. O segundo equipava os caminhões da Chevrolet
fabicados aqui no Brasil no início da década de 70. Eram
motores de seis cilindros em linha, muito barulhentos. A
Companhia Brasileira de Exploração de Petróleo, a Petrobrás,
também já utilizou muitos detroits estacionários para
serviços de prospecção. Segue outra foto de mais um hanomag,
que encontrei na net.

Um abraço fraterno.

Ricardo Da Rós Malacarne
0,0,0
Re: Holder?????????
Bons dias!!!!
Detroit, já nem me lembrava dessa marca!!!!
Não é muito comum ver motores desses por aqui, a única vez
que eu vi e foi quando estive nas Oficinas Gerais do
Exercito Português, em que tinham uns tanques de guerra já
antiguitos que tinham motores " Detroit Diesel Power".
Depois disso sei que a Lancia teve uma parceria para comprar
motores para equipar alguns modelos de carros da marca.
Hanomag só conheci umas camionetas que circularam por cá há
uns anos, mas nem sei que motor tinham.
O Hanomag que se vê na foto é a dois tempos? Anda a lavrar?
O terreno parece ser barrento.
Grande Abraço
Carlos Oliveira
0,0,0
Re: Holder?????????
Prezado Carlos,

Sim, o modelo cuja foto foi postado por mim possui um motor
diesel a dois tempos, de dois cilindros e com um compressor
de alimentação (um tipo de turbina ou turbo). Consegui a
foto na internet. O modelo estava à venda,pelo preço de três
mil dóllares americanos. Segundo o proprietário, está em
perfeitas condições, em sua feliz expressão, "a lavrar", no
Estado do Paraná, Brasil.

Conheço bem o modelo, pois possuo um idêntico, o qual
precisei trocar o motor pelo fato de ter dificuldades em
encontrar peças para o original. Assim, adaptei um motor
Chevrolet, de 4.100 cm3 de cilindrada, originalmente a
gasolina que converti para o GLP (gas liquefeito de
petróleo), gás utilizado em fogões domésticos. Assim ele
continua a lavrar.

Se vc quiser responder via email, utilize meu endereço
eletrônico rrmalacarne@ig.com.br ou
rrmalacarne@click21.com.br, que terei prazer em continuar
aprendendo sobre máquinas contigo.

Um abraço.

Ricardo Da Rós Malacarne
0,0,0
Re: Holder?????????
Prezado Carlos,

Por um acidente, deletei sua mensagem em meu email sem
contudo lê-la. Gostaria de pedir a gentileza de enviá-la
novamente.

Um abraço.
0,0,0
Re: Holder?????????
Estamos sempre a aprender.
Com que então GPL!!!
Eu tenho dois carros a funcionar a GPL, o da minha Esposa um
Peugeot 205, e a minha velhinha Renault 4.
O GPL é uma maravilha, baratinho, limpo e com pouca
manutenção. Nós por cá estamos autorizados a utilizar GPL,
aliás já existem muitas gasolineiras, que têm GPL. Para ter
uma ideia, 1 litro de gasolina sem chumbo 95 custa 1,09 € ,
1 litro de GPL 0.50 €. A diferença é grande.
a adaptação custou muito?? Em relação às furações tiveste de
alterar muita coisa?
Em relação á caixa de velocidades ficou tudo a funcionar
igual? As rotações deste novo motor são iguais à do antigo?
Nós nesta vida estamos sempre a aprender.
Em tempos tive um Professor de Maquinas de navios, ( já com
uma idade o Senhor) que nos contou uma historia. Em grande
parte dos navios que tinha andado como maquinista tinha
trabalhado com morores Perkins ( Rolls Royce), e tinha
sempre rodado as vavulas de uma forma que lhe tinham
ensinado. Um dia esteve com um colega da Africa do Sul, que
lhe explicou uma nova forma de rodar as valvulas desse motor
que ele não conhecia. E dizia-nos ele: alguma vez pensei que
alguem me mostar-se outera forma, e vai que então no porto
da Cidade do Cabo alguém lhe tinha explicado. Dizia ele,
estamos sempre a aprender.:-)
Um grande Abraço
Carlos Oliveira
0,0,0
Re: Holder?????????
Olá Ricardo, vi um trator parecido com o seu de fabricação
acho que alemã, marca Urus Allrad.
0,0,0
Re: Holder?????????
Cezar, não conheço o trator que citou. Vc tem fotos dele?

Ricardo Da Rós Malacarne
0,0,0
Re: Holder?????????
Olá Carlos

obrigado pelo link,

Motores Chevrolet 4.1 cm³ ,6 cilindros gasolina, que máquina. 8->
Eu possuia um carro com este motor. Um Chevrolet Opala Diplomata, que carro maravilhoso. =((

Vendi o carro e comprei 5 hectares de terra, na época foi um ótimo negocio.

abraço.
0,0,0
Re: Holder?????????
Luciano, eu me equivoquei. O motor que colocamos no velho Hanomag é um chevrolet 2.500 cm3, ou seja, o 4 cilindros. Tão bom quanto o 5 cilindros.
0,0,0
Re: Holder?????????
Carlos Oliveira wrote:
....... Para ter
uma ideia, 1 litro de gasolina sem chumbo 95 custa 1,09 € ,
1 litro de GPL 0.50 €.



olha o que se apanha aqui na net...
ricos tempos
0,0,0
Loading Message List
[You must sign in to add photos or messages to this thread]
.
Please Note: FarmPhoto.com does not claim ownership of the photos posted here.
Contact individual posters for permission before using any of the photos.
0.083sec